Print da semana: Unikko

Unikko é a mais emblemática estampa da marca Marimekko. Ela foi criada por Maija Isola, pioneira designer finlandesa, como um protesto contra a declaração de Armi Ratia, criador da marca, de que a Marimekko não fabricava estampas florais.

A Unikko surgiu em 1964, um padrão com um toque pop, colorido, impactante e chamativo, que inaugurou uma nova era da Marimekko, cuja popularidade só aumentou com o tempo.

Novas paletas de cores são criadas a cada ano para a Unikko, dando continuidade ao legado do design brilhante de Isola. Atualmente, Kristina Isola segue os passos da mãe e desenvolve seus próprios projetos e trabalhos como designer gráfica, além de ser a responsável pelas adaptações dos antigos padrões, com destaque para o Unikko.

Existem diversos produtos que são comercializados hoje em dia com a famosa estampa, que dá sempre um toque de graça aos objetos… na verdade, na loja online Marimekko é possível comprar todos os tipos de produtos – incluindo papel de parede, cortinas, toalhas, bolsas, bules, e até mesmo meias e guarda-chuvas!

Em 2009, a Avon criou uma série de cosméticos com a estampa, que foi adaptada!

E vocês, gostam?

Fotos: Reprodução

2 comments

  1. Isadora disse:

    Gosto muitoooo! Amo Marimekko. Queria muito ter TODOS os tecidos. Quem sabe peço pra minha chefe (que está morando na finlandia!!!) pra comprar pra mim? kkkk

  2. […] A gente também adora a Unikko, já falamos um pouco dela aqui! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *