Cerâmica Portinari – Novas Coleções

Recebi um catálogo da Portinari com os lançamentos da Cersaie 2011. Eles continuam apostando na tecnologia HD (lembram do outro post?). Destaque para os porcelanatos Crossover, categoria que revoluciona o conceito de produto cerâmico.
O Crossover é um produto que tem a resistência e durabilidade de um porcellanato técnico tradicional e uma surpreendente variedade estética e riqueza de design. Os Crossovers são produtos bem mais verossímeis às suas fontes de inspiração, no caso, pedras, mármores e madeiras. Normalmente com dois tipos de acabamento: STRUT e NAT, são indicados para áreas de alto tráfego e também para as áreas externas (STRUT). Uma vantagem quando se quer especificar um mesmo acabamento para todos os ambientes.

Ao todo, são seis linhas diferentes de produtos Crossover: Geo Limestone, Pietra Basaltina, Natural Stone, Eco Forest, Piguês e Alpes.

Mall de um shopping com Crossover Pietra Basaltina DGR NAT e Pietra Basaltina GR STRUT

Deck de piscina com Crossover Natural Stone STRUT (Antiderrapante)

Além dos Crossovers, a Portinari mostra ao mercado outras nove coleções com inspiração nos elementos naturais. Os porcelanatos que reproduzem madeira, por exemplo, são apresentados em diferentes versões tais como: madeira de demolição, acabamento em pátina, efeito de madeira molhada.

São sete linhas de porcelanatos (Eco Tropical HD, Eco Náutica HD, Antique HD, Eco Pátina HD, Portland HD, Tekton, Loft) e duas linhas de revestimento de paredes (Mármore HD e Fluid HD).

Vejam algumas amostras:

A Portinari buscou inspiração na Garapera (Eco Tropical HD) para criar este revestimento, inspirado nessa madeira encontrada na Amazônia, principalmente, no Estado do Pará e na região sul do Brasil. O Garapera HD é produzido no tamanho 15x120cm com indicação de uso para piso e parede.

 O produto Antique HD, foi inspirado nas madeiras de demolição, desgastadas pelo tempo e por ter acabamento HARD, pode ser usado em decks, dispensando os cuidados que a madeira natural exige.

Da mesma linha Antique, tem o Brick HD, explorando a tendência de usar tijolos de demolição como elemento de decoração.

Para criar o Portland HD, a Portinari reproduziu as imagens do cimento queimado aplicado. A qualidade visual desse produto só foi possível com o sistema digital de impressão. O Portand HD está disponível em dois formatos 60x60cm e 90x90cm, em cinco tonalidades diferentes.
Esta coleção também traz os ladrilhos hidráulicos feitos em porcellanatos, reinterpretados no tom do cimento.

A coleção Mármore HD foi desenvolvida dentro do estilo clássico e traz a história milenar das pedras. A Portinari pesquisou os mármores mais utilizados, atualmente, e selecionou cinco para realizar a sua interpretação (Calacata HD, Piguês HD, Crema Royal HD, Crema Estrelato HD, Breccia Oniciata HD).

Banheiro com paredes revestidas de Crema Estrelato HD, formato 30x90cm.

Que ver mais?

Imagens: divulgação

Deixe uma resposta