Tag Archive for prints

Matthew Williamson para Osborne & Little

Em 2014, Matthew Williamson apresentou sua segunda coleção de tecidos e papéis de parede em parceria com a Osborne & Little.

Matthew_Williamson_osborne&little_01

Reconhecido internacionalmente pela atenção aos detalhes, por temas caleidoscópicos e um senso refinado de glamour, sua coleção teve como ponto de partida o tema ‘ilha paradisíaca’. Os tecidos e papéis de parede exibem frutas e flores tropicais, palmeiras e árvores frondosas, libélulas esvoaçantes e aves com plumagens magníficas.

Matthew_Williamson_osborne&little_03
Matthew_Williamson_osborne&little_09
Matthew_Williamson_osborne&little_10
Matthew_Williamson_osborne&little_11
Matthew_Williamson_osborne&little_12
Matthew_Williamson_osborne&little_13

Todos esses temas são representados com a paleta cromática vibrante que ajudou a construir a fama de Williamson na moda, com marca própria. Assim, as estampas incluem tons marcantes como jade, kiwi, amarelo-neon, cereja, fúcsia e azul-elétrico, adaptadas à aplicação na decoração.

No Brasil, tecidos e papéis de parede podem ser encontrados na Orlean.

Fotos: Casa Vogue #351

Emilio Pucci x Ladurée

Sim! A tradicional marca francesa de pâtisserie firmou uma parceria de encher os olhos com a Emilio Pucci, marca italiana conhecida por seus prints únicos.

emilio-pucci-laduree-01

A Pucci traz seu inconfundível toque de cor à Ladurée, para quem desenvolveu uma edição limitada de caixinhas em duas cores: rosa coral e azul turquesa. Cada caixa, que apresenta oito macarons, está disponível em duas versões: a versão impressa tradicional e uma versão exclusiva coberto com tecidos reais!

Os macarons desta edição (que são bicolores!) também receberam um toque especial: a chef Yann Menguy criou dois sabores refrescantes – rosa e limão siciliano, e evocam a dolce vita da Riviera Italiana.

Essa não é a primeira vez que a Ladurée fecha parceria com marcas de prêt-à-porter, tanto que Nina Ricci, Lanvin, DKNY já ganharam suas versões especiais.

Fotos: Divulgação

Isolda

Há algum tempo a marca Isolda vem chamando a minha atenção, muito por causa da profusão de estampas que ganharam os closets mais badalados. Imaginava que se tratava de uma marca estrangeira, mas tive uma grata surpresa ao descobrir que a Isolda possui DNA do Brasil!

Isolda_11

Alessandra Affonso Ferreira, a força criativa por trás da marca, é uma arquiteta e designer têxtil brasileira, com formação no Chelsea College Of Arts & Design de Londres. Alessandra lançou Isolda em 2011, com a assistência da sua irmã Juliana Affonso Ferreira e de Maya Pope. As irmãs, que cresceram em Salvador e também chegaram a morar rapidamente no Maranhão e no Rio de Janeiro, são filhas de pai brasileiro e mãe inglesa. O nome Isolda tem sua origem na família de Alessandra, e é uma homenagem à sua bisavó, que era carinhosamente chamada Isolda pelo seu bisavô, Tristão de Athaíde, um conhecido escritor.

Isolda_01

Alessandra, com toda essa bagagem, foi capaz de criar uma marca com identidade bastante multicultural. A estamparia chama atenção: cajus, goiabas, araras, onças, polvos e tucanos são desenhados e pintados à mão e estampados digitalmente. As referências brasileiras são claras, mas possuem um toque internacional, e agradam mulheres de diferentes nacionalidades. Agrada tanto que acaba de lançar a linha de moda praia e também para a casa!

Isolda_10

Isolda_08

Sucesso e vida longa para Isolda!

Para saber mais: aqui!
Imagens: Reprodução

Mary Katrantzou e suas estampas

Mary Katrantzou já é uma velha conhecida nossa, a ponto de que às vezes eu evito de escrever sobre ela com medo de me tornar repetitiva. Acontece que Mary faz um dos trabalhos de impressão mais incríveis da atualidade e o novo trabalho de estamparia que ela revelou no último London Fashion Week é simplesmente lindíssimo.

Voltando ao ano passando, o ótimo Miss Moss fez uma coisa que deixou o trabalho dela ainda mais espetacular: emparelhou algumas fotos do desfile da coleção de Outono/Inverno 2011 com estampas de cerâmicas orientais de vários leilões Bukowskis. Impressionante como casou perfeitamente!

As imagens são maravilhosas:

Pra ficar de queixo caído!

Vi aqui.

 

Pierre Frey

Pierre Frey é uma empresa familiar, fundada em 1935, que projeta, cria e fabrica tecidos, papéis de parede, tapetes, móveis e acessórios para casa na mais pura tradição francesa. O Pierre Frey grupo também inclui outras três marcas de prestígio: Braquenie, Fadini Borghi e Boussac.

Desde 1961, as coleções de Pierre Frey são feitas na sua própria fábrica de tecelagem localizada ao norte da França. A enorme gama de opções e a logística de fabricação são atrativos para seus clientes: grandes decoradores, museus, instituições culturais, boutiques e hotéis de luxo – como o Mandarin Oriental Paris (lembram?). É uma pena que os produtos Pierre Frey não sejam comercializados no Brasil.

Esta é uma pequena amostra de alguns dos tecidos daqui de cima (que propaganda linda!):

É possível encontrar todas as coleções no site: uma enorme variedade de padrões geométricos, toile de jouy, listrados, étnicos, floridos e muitos outros!

Fotos: Reprodução

1960s na Vogue

Outro dia vi essas capas (maravilhosas) de Vogues dos anos 60 aqui.

Fiquei tão animada com essa época que resolvi fazer um pequeno apanhado de imagens que saíram na revista durante a década com prints que eu adorei. Tudo tão bonito, tão colorido, tão elegante, tão atual que vemos por aí milhões de releituras dessas estampas que influenciaram tanta gente!

Capas: Ameixa Japonesa
Outras fotos: ótimo flickr!

Calendário I Love Prints (outubro)

Outubro chegou e vários cachorrinhos ilustram o calendário deste mês!

O calendário para desktop você baixa aqui! E o formato alongado aqui!

Espero que gostem!

Na nossa galeria é possível ver os caléndários de todos os outros meses! Confiram!

Mary Katrantzou

Atualmente só ouço falar dela!

A designer grega radicada em Londres apresentou sua coleção de Primavera/verão 2012 na última semana e segue com sua marca registrada: estamparia em trompe l’oeil! Desta vez sua coleção foi influenciada por formas e cores da natureza, das flores da primavera aos corais do fundo do mar que sutilmente na estamparia se tranformam em elementos industriais. Suas roupas saíram rapidinho da passarela para serem vistas em artistas e referências de moda.

Uma das coisas que mais me encantou sobre Katrantzou foi a série de fotos que Erik Madigan Heck, utilizando a coleção de outono/inverno 2011 da estilista, fez para as revistas A MagazineNomenus Quarterly. As texturas, cores e padrões são incríveis e o resultado é um mix de ilustração e fotografia, com um toque de fantasia.

Confiram na nossa galeria:

Vale a pena ver o Press Book dela, tem produções belíssimas!

Fotos: divulgação e Erik Madigan Heck