Tag Archive for pattern

Pharrell Williams x Adidas Originals

Excelente notícia: depois de três outras coleções de sucesso com a Adidas, Pharrell Williams está de volta!

PWxADIDAS_Logo_OFFICIAL

 

Depois de uma viagem a Paris, mais especificamente após uma visita ao renomado Marché Saint Pierre, localizado aos pés da Sacre-Coeur, em Montmartre, ele descobriu duas belas estampas florais vintage e fez delas os pontos focais desta nova coleção cápsula, que conta com duas jaquetas e dois tênis.

Pharrell-williams-x-adidas-originals-2015-jacquard-pack-0
Fabricadas na Alemanha a partir de matérias primas europeias, as jaquetas são limitadas a 200 (!) peças. O músico mais uma vez volta sua atenção para os tênis, estampando o clássico Stan Smith assim como os seus casacos, em duas cores de floral.

O “jacquard-pack” é limitadíssimo e estará disponíveis a partir do dia 30 de maio nas lojas selecionadas Adidas Originals e no site!

Matthew Williamson para Osborne & Little

Em 2014, Matthew Williamson apresentou sua segunda coleção de tecidos e papéis de parede em parceria com a Osborne & Little.

Matthew_Williamson_osborne&little_01

Reconhecido internacionalmente pela atenção aos detalhes, por temas caleidoscópicos e um senso refinado de glamour, sua coleção teve como ponto de partida o tema ‘ilha paradisíaca’. Os tecidos e papéis de parede exibem frutas e flores tropicais, palmeiras e árvores frondosas, libélulas esvoaçantes e aves com plumagens magníficas.

Matthew_Williamson_osborne&little_03
Matthew_Williamson_osborne&little_09
Matthew_Williamson_osborne&little_10
Matthew_Williamson_osborne&little_11
Matthew_Williamson_osborne&little_12
Matthew_Williamson_osborne&little_13

Todos esses temas são representados com a paleta cromática vibrante que ajudou a construir a fama de Williamson na moda, com marca própria. Assim, as estampas incluem tons marcantes como jade, kiwi, amarelo-neon, cereja, fúcsia e azul-elétrico, adaptadas à aplicação na decoração.

No Brasil, tecidos e papéis de parede podem ser encontrados na Orlean.

Fotos: Casa Vogue #351

Longe, no Lago Chade

Architectural Digest Russia publicou um shooting maravilhoso com alguns lançamentos de tecidos de decoração para esta temporada. Os tecidos foram dispostos como arranjos de cabeça, vejam:

Admagazine_russia_1

Admagazine_russia_2

Admagazine_russia_3

Admagazine_russia_4

As fotos em si são maravilhosas mas é particularmente interessante a abordagem da AD, que comparou as estampas lindíssimas dos tecidos com a descrição que o russo Nikolay Gumilev (que era apaixonado pela África) faz, em seu poema, de uma girafa no Lago Chade – animal cuja pele seria adornada por uma padronagem mágica.

Ma-ra-vi-lho-so!

* tudo foi decifrado com a ajuda de muito Google e Google Tradutor! Me perdoem caso algo sem pé nem cabeça tenha sido dito! 

Mix estampas p&b

As melhores imagens de todos os tempos, que tem em comum uma pitada de poesia e uma sutileza artística na combinação das estampas! Como não amar?

552499_389336627780041_164360655_n

Ladrilho²

Fiquei encantada com esses dois projetos, que embora tenham sido executados por dois escritórios distintos em dois locais distintos, utilizam de um mesmofio condutor: a utilização de ladrilhos em todos os cômodos, enfatizando a continuidade dos espaços e resgatando certas memórias dos moradores.

O primeiro projeto consiste na recuperação de um dos três andares de uma casa que data de 1870 em Albissola Marina, Savona, Itália, liderados pelos arquitetos da Grooppo. O foco está no piso: a proposta de usar os ladrilhos hexagonais em suas mais distintas cores e combinações permitiu uma proposta de desenho para cada cômodo, enfatizando a sucessão de ambientes.

Ladrilho_Groppo_Italia_1

Ladrilho_Groppo_Italia_2

Ladrilho_Groppo_Italia_3

Ladrilho_Groppo_Italia_4

Ladrilho_Groppo_Italia_5

Ladrilho_Groppo_Italia_6

 

Olha que imagem simpática que mostra direitinho a divisão dos pisos por ambiente:

Ladrilho_Groppo_Italia_7Já este apartamento está localizado em Gràcia, Barcelona, e tem projeto de reforma assinado pelos arquitetos do Vora Arquitectura. Durante a obra, várias paredes foram retiradas e nem todos os pisos puderam ser aproveitados. Os arquitetos, então, ao invés de alinhar os novos ladrilhos com a nova divisão, optaram por seguir os contornos das antigas paredes, sugerindo o layout que existia anteriormente.

Ladrilho_Vora_Espanha_0

Ladrilho_Vora_Espanha_1

Ladrilho_Vora_Espanha_2

Ladrilho_Vora_Espanha_3

Ladrilho_Vora_Espanha_4

Ladrilho_Vora_Espanha_5

Ladrilho_Vora_Espanha_6

 

Ladrilho_Vora_Espanha_9

Ladrilho_Vora_Espanha_8

Muito lindo né?

Fonte: Dezeen aqui e aqui

 

Happy Valentine’s Day

E já que é Valentine’s Day lá fora, um post para que todos se sintam muito beijados!

images

Muak!

Fotos: Reprodução

Bergdorf Goodman e suas sacolas comemorativas

Adorada tanto pelos novaiorquinos quanto pelos turistas, fashionistas ou não, a Bergdorf Goodman é uma das icônicas lojas de departamento de luxo da 5ª Avenida.

Bergdorf-Goodman-111_12

Com mais de um centenário de comércio, lançamento de tendências, eventos e muito luxo, a loja festejou o 111º aniversário em setembro de 2012! Como esperado, a preocupação com a boa imagem está nos mínimos detalhes, logo, vejam que lindas as sacolas comemorativas, que ainda estão em circulação!

Ilustrado por  Michelle Ricks da Ever & Wright.

Swash London

Já ouviram falar da Swash London?

Swash-London_0

Comandada pelo casal de estilistas Sarah Swash e Toshio Yamanaka, formados pela prestigiosa Central Saint Martins, a marca foi fundada em 2005 em Londres. O duo é celebrado pelas suas belas estampas, que geralmente são feitas à mão, pintadas com aquarela e depois impressas digitalmente em seda ou em outro tecido nobre. Os desenhos são sempre inspirados nas formas da natureza, em animais, jóias e na cachorrinha Candy, uma simpática Whippet, que acabou se convertendo em mascote da grife.

O site por si só já é um mergulho no mundo de estampas, flores, desenhos, adornos, nos proporcionando um passeio de balão com a cachorrinha Candy no universo de referências das últimas coleções, tudo muito lindo!

Swash-London_4
Swash-London_3
Swash-London_2
Swash-London_1

A expertise nas estampas vem lhes rendendo parcerias com outras empresas, como a criação de lenços de aniversário para Barneys, balões artesanais para Liberty of London e um novo desenho para o T do New York Times Style Magazine, quando foram requisitados para dar graça à capa dessa publicação, dentre outras.

Swash-London_13_Times Swash-London_12_Barneys Swash-London_14_Liberty

Para finalizar, um pouco dos lenços maravilhosos da marca:

Fotos: Swash London


Vi aqui, aqui

Kenzo x Vans

Em maio passado, a Kenzo se uniu a Vans para uma fantástica colaboração! Os dois diretores criativos da marca, Humberto Leon e Carol Lim, deixaram o icônico tênis Era com cores vibrantes e estampas super gráficas!

A parceria deu tão certo que duas coleções adicionais foram lançadas:  pre-fall 2012….

….. e fall/winter (dessa vez estampando também o modelo Slip-On)!

Os tênis estão disponíveis nas lojas Kenzo, Kenzo.com, Open Ceremony, Colette, entre outras, com preços a partir de 125 dólares ou 90 euros.

Para celebrar estas novas estampas e estilos, a cineasta Lisa Paclet, em parceria com a Kenzo, fez um curta-metragem em que cria um diálogo entre dois pares de pés dançantes.

Um de cada, por favor?!

 

Mara & Maria

Um resultado realmente lindo que a Diana, do Miss Moss, conseguiu ao juntar a coleção de primavera 2013 de Mara Hoffman com as ilustrações meio folk da artista ucraniana Maria Primachenko. Diana já tinha feito algo semelhante, há um tempo, com a coleção de Mary Katrantzou, como mostramos aqui!

Nessa nova junção, ela conseguiu valorizar ainda mais as cores e as estampas, criando novas imagens de encher os olhos:

Daqui.

Gostaram?