Tag Archive for papel de parede

Genevieve Bennett

Me encantei  pelo trabalho da artista londrina, Genevieve Bennett ,pela dualidade de criar padronagens complexas em uma superfície “dura” como o couro natural. Com técnicas de gravação em alto relevo e corte a laser, a artista produz painéis modulares (30x30cm) utilizados como revestimento de paredes e pisos, cabeceiras de cama e mobiliário.

As padronagens  geométricas dão um efeito tridimensional aos painéis e suas texturas convidam ao toque. A coleção de painéis pode ser produzida em 12 diferentes padronagens e 26 cores exclusivas de couro natural tingido. Esta coleção pode ser personalizada pelo cliente, que escolhe o design, tamanho e cor dos painéis.

 

 A artista também desenvolve um trabalho mais autoral, com painéis de dimensões maiores onde a matéria-prima (couro) é cortada e esculpida à mão. São desenhos mais orgânicos, verdadeiras obras de arte.

 Vi aqui e aqui.

Imagens: divulgação

Minakani Walls

Minakani é um atelier com sede em Paris e criado por Cécile Figuette e Frédéric Bonnin. Atualmente a dupla apresenta uma seleção de desenhos exclusivos, impressos em papel (não-tecido) de grande qualidade.

Os desenhos são muito bonitos e originais e as fotos de cada um deles ambientados são de encher os olhos!

Mosaic


Cloudy

Peacocks

 Birds

 Foudre


Fotos: Reprodução

Para mais informações: contact@minakani.com

Bryonie Porter

Bryonie Porter é uma artista que descobriu uma maneira reinventar móveis, customizando cada peça com papéis de parede. O resultado é maravilhoso, uma mistura de criação e reaproveitamento, de novo, antigo, colorido e estampado.


A preferência dessa inglesa é por lindos papéis de parede já conhecidos nossos, como os da Cole & Son, Osborne & Little e Timorous Beasties. Pouco a pouco, ela vai criando os seus próprios papéis, para fazer um trabalho mais autoral.

Transformando móveis descartados, as peças, além de decorativas, são também ambientalmente conscientes e podem ser encomendadas através do site.

Lindo né?
Fotos: Reprodução

OK Go

Essa aí é uma banda que adora um papel de parede!

A OK Go é uma banda norte-americana de rock alternativo e que deve boa parte da sua fama aos clipes criativos e de baixo orçamento que viraram sucessos absolutos, principalmente na internet.

Os clipes de duas músicas lançadas em 2006 tem como marca registrada uma profusão de estampas, geralmente adamascados:

Invincible é o quarto single da banda norte-americana. O clipe, dirigido por Michael Barnett e Damian Kulash mostra os integrantes cantando na frente de diversos papéis de parede, assim como de várias explosões.

Do What you Want é um single do segundo álbum da banca, Oh No, e possui três versões. A versão batizada de ‘wallpaper version‘ mostra os integrantes vestidos com roupas que cobrem todo o corpo feitas com um tecido que os deixam camuflados pois casa com o mesmo padrão que recobre o cenário (inteiro!), inclusive os instrumentos musicais.

E eu ainda achei as músicas boas!

Para saber mais: aqui!

 

Ferm Living

Quando a designer dinamarquesa Trine Andersen abriu sua agência de design gráfico em 2005 nunca imaginaria que um dia ela se transformaria numa pequena fábrica de produtos para decoração de interiores. 

O primeiro insight veio quando Andersen resolveu redecorar a sua casa usando papéis de parede que ela procurava em casas de segunda-mão e também em lojas especializadas. Quando encontrava alguma estampa incrível, era sempre com preço elevado. Foi aí que ela resolveu usar suas habilidades gráficas para produzir estampas e padronagens para compor papéis de parede, adesivos e peças decorativas. 

A ideia cresceu e a agência acabou se transformando na “Ferm Living”, que hoje vai além das estampas gráficas e produz também itens para cozinha e uma linha para crianças. Baseada em Copenhagen, hoje a marca possui também lojas virtuais nos Estados Unidos e Austrália, entre outros países. 

Adoro em especial a combinação de cores das estampas e objetos, com uma influência do design escandinavo! Além disso, é muito legal o fato de lançarem coleções coordenadas, onde a mesma estampa e cartela de cores se repete no papel de parede, almofada, louças e acessórios. 

Vejam mais imagens da última coleção…