Tag Archive for papéis de parede

Matthew Williamson para Osborne & Little

Em 2014, Matthew Williamson apresentou sua segunda coleção de tecidos e papéis de parede em parceria com a Osborne & Little.

Matthew_Williamson_osborne&little_01

Reconhecido internacionalmente pela atenção aos detalhes, por temas caleidoscópicos e um senso refinado de glamour, sua coleção teve como ponto de partida o tema ‘ilha paradisíaca’. Os tecidos e papéis de parede exibem frutas e flores tropicais, palmeiras e árvores frondosas, libélulas esvoaçantes e aves com plumagens magníficas.

Matthew_Williamson_osborne&little_03
Matthew_Williamson_osborne&little_09
Matthew_Williamson_osborne&little_10
Matthew_Williamson_osborne&little_11
Matthew_Williamson_osborne&little_12
Matthew_Williamson_osborne&little_13

Todos esses temas são representados com a paleta cromática vibrante que ajudou a construir a fama de Williamson na moda, com marca própria. Assim, as estampas incluem tons marcantes como jade, kiwi, amarelo-neon, cereja, fúcsia e azul-elétrico, adaptadas à aplicação na decoração.

No Brasil, tecidos e papéis de parede podem ser encontrados na Orlean.

Fotos: Casa Vogue #351

Élitis

Segundo a Casa Vogue, entre as tendências da última feira Maison&Objet, um dos destaques é o uso de papéis de parede que criam a ilusão de outros revestimentos, como azulejos, tecidos e madeiras.

A marca francesa Élitis vem apostando nessa idéia já faz um tempo. Um dos principais fabricantes de papéis de perede, a marca busca na moda as referências para seus lançamentos de produtos para o mercado de decoração.

Na nova coleção, batizada de Pleat (plissado) eles apostam na delicadeza de folhas de papel dobradas como pano de fundo para os papéis de parede.

Dentro desta coleção, a linha Portobello traz mosaicos de azulejos que enganam os olhos, tamanha a qualidade da impressão das imagens.

Élitis_01

Na La Belle et la Bête, eles sobrepoêm as imagens de boiseries sobre os fundos de folhas de papel dobradas.

Élitis_02

Na Hallelujah, eles exploram a leveza da renda em larga escala com opção de 03 cores. Amei este azulão!

Élitis_03

 Na linha Majorelle, a sobreposição de azulejos marroquinos e papéis dobrados.

Élitis_04

A outra coleção foi batizada de Parfums e aqui o eles abusam das diferentes texturas dos tecidos artesanais e das cores fortes. Fazem parte a linha Patchouli, onde eles exploram padronagens de tapetes persas.

 Élitis_05

E na linha Narcisse, as imagens de pratos pendurados aparecem em 05 diferentes combinações de cores.

Élitis_06

Na galeria, vocês podem ver alguns papéis de parede de coleções passadas, que recriam as texturas do couro, da seda, de tecidos africanos, de tapetes, entre outros.

Miranda Green

Sempre vinculada ao mundo da decoração e do design, Miranda Green viu a oportunidade, em 1997, de trazer as grandes marcas da decoração no mundo para o Brasil. Em 1998 abriu sua loja própria em São Paulo, onde é possível encontrar grande variedade de tecidos e papéis de parede. Radicada na Argentina, Miranda Green mantém também um tradicionalíssimo endereço em Buenos Aires, no Palermo.

As coleções da marca reunem desenhos exclusivos dos mais conceituadas nomes de design de superfície do mundo, como Osborne & Little, Aldeco, Nina Campbell, Manuel Canovas, Andrew Martin e outros.

Está aí um pouquinho do que pode ser visto lá!

O endereço da loja em São Paulo é:

Rua Dr. Mello Alves 334
São Paulo CEP: 01417-010 – Brasil
Tel: (11)3088 0448
Fax: (11) 3064 6011

 

Aimée Wilder

Aimée Wilder, designer nova-iorquina, tem em seu currículo trabalhos para empresas como Dwell, Designspace, Bed Bath and Beyond, Crate & Barrel e Urban Outfiters.   

Hoje ela desenvolve uma linha própria de produtos, com destaque para os papéis de parede. Além disso, tem algumas estampas licenciadas para marcas do mercado fashion, como a Vans, de calçados esportivos.  

A inspiração para suas criações vêm do universo do design gráfico, como tipografias, logotipos, ilustrações, tecidos, toy-art, pôsteres, etc.  

A proposta para a linha de papéis de parede é trazer desenhos mais modernos e atuais para os interiores.  

Vejam algumas de suas criações…  

Clouds (cor sunshine)

  

Robots (cor Classic)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: divulgação site Aimée Wilder