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Kate Spade

A marca americana Kate Spade  chega ao Brasil com peças que tem a cara do nosso pais. Suas lojas são marcadas pelas cores, paredes florais, chão listrado e muito bom gosto.

A loja Kate Spade foi inaugurada nos Jardins, em São Paulo, no final do ano passado. A grife ficou famosa por suas bolsas coloridas e em pouco tempo conquistou as americanas.  Atualmente conta com 80 lojas espalhadas pelo mundo todo.

O segredo de tanto sucesso se deve ao ar despretencioso, alegre e sempre elegante de suas peças, que representam, acima de tudo, um estilo de vida.

Seus acessórios são incríveis, tanto que são considerados o carro chefe de vendas da loja brasileira, entre as bolsas de náilon, clutches, bijoux, necessaires e capas pra iphone.

Vale a pena entrar no site internacional, onde se encontram também a linha “home” e “paper”, com produtos super charmosos! Adoro a ferramenta do site que permite comprar os produtos por cores sugeridas. Tem também a seção Deborah loves, uma seleção de produtos com curadoria da diretora criativa da grife, Deborah Lloyd.

Todo o material publicitário reflete bem o espírito colorido da marca!

Imagens: divulgação

Dedon

As padronagens da moda foram parar até nos móveis para áreas externas! Olhem os lançamentos da marca Dedon, com tramas (de fibras sintéticas!!) de xadrez, pied-de-poule e listras.

Poltrona da coleção Slim Line D.D.C. com a trama de xadrez tradicional escocês, chamada Edimburgh

Cadeiras da coleção Play with Dedon by Philippe Stark, com várias opções de tramas e cores…

Poltrona da coleção Slim Line D.D.C. com a trama de pied-de-poule, chamada Cambon… Adorei!!

Tem algumas marcas que extrapolam o conceito de vender produtos para o de vender um estilo de vida. A Dedon é uma delas!

Quer saber mais sobre a marca? Só dar uma olhada no nosso primeiro post para o  blog da Patrimar, o Luxo é saber viver… 

Imagens: divulgação Dedon

Villa Moda

A Villa Moda é uma loja multimarcas de luxo, que pertence a um sheikh do Bahrain. Seu interior, projetado pelo designer holandês Marcel Wanders, foi inspirado nos tradicionais souks (mercados) árabes.

O trabalho do designer, fundador e diretor criativo da marca Moooi, é caracterizado pelas superfícies bem trabalhadas com uma influência meio barroca.

E neste showroom não foi diferente. Vemos carpetes estampados, paredes com apliques florais gigantes, uma divisória que reproduz motivos dos mosaicos árabes e tem fundo espelhado… Aqui parece até haver a intenção de criar uma decoração um pouco over, equilibrada pela cartela de cores em P&B, com algumas gamas de cinza.

Adorei este enorme pendante que “coroa” o espaço central da loja! Um luxo!

Vi aqui !

I want candy

Para começar bem a semana e ainda aproveitando o gancho do Fashion Rio, adoço a segunda-feira com imagens do desfile da Alessa, onde vemos que a estilista da marca, Alessa Migani, baseia seu inverno nos doces. Brigadeiros, jujubas, cupcakes e outras guloseimas inspiram as cores e as padronagens tão características, impressas digitalmente em cetim, crepe de seda, tule e malha.

Embora não tenha sido um sucesso absoluto de crítica, a Alessa criou estampas deliciosas!

Fotos: Divulgação

Urban Outfitters

Em 1970, Richard Hayne, 23 anos, formado em antropologia, começou a vender roupas com um toque de boemia e coisinhas antigas em uma pequena loja na Filadélfia, Pensilvânia. Com o tempo, seu modesto negócio cresceu para se tornar a Urban Outfitters, uma empresa de capital aberto que possui e opera cinco marcas de varejo: Urban Outfitters, Anthropologie, Free People, Terreno e Leifsdottir. Atualmente, a linha de produtos tem evoluído a partir de inspirações bem humoradas , fofas, vintage, boêmias, retrô e kitsch para incluir marcas de luxo e diversas colaborações de nomes do design.

Em 2004, surgiu a idéia de criar uma espécie de “campus unificado” já que um parque comum de escritórios não era uma opção: Hayne queria um lugar condizente com o espírito das suas mercadorias! Assim, adquiriu cinco prédios abandonados no Philadelphia Navy Yard e contratou o escritório de Minneapolis Meyer, Scherer & Rockcastle para transformar as estruturas abandonadas em um ambiente inspirador para cerca de 600 funcionários.

Os arquitetos tiveram vários princípios orientadores para o projeto de 285 mil metros quadrados, começando por deixar as cicatrizes dos edifícios: aço, pintura e elementos enferrujados permaneceram, e um amplo material foi reutilizado. Outra prioridade foi garantir que cada escritório e estúdio de design promovessem a criatividade. Em todos os cinco edifícios, os interiores possuem layout aberto, são repletos de luz e possuem um ambiente descontraído, uma atmosfera quase informal. Os tecidos são utilizados em larga escala e realmente transmitem o conceito da companhia.

O projeto em si é maravilhoso, que fez uma síntese ultra bem-sucedida entre arte, cultura, arquitetura, design e tecnologia e tem impactado positivamente todo o Navy Yard. Um bairro novo e criativo, com agências de publicidade, designers gráficos e fotógrafos está crescendo ao redor do varejista.

Por essas e por outras que a Urban é a Urban.

Fotos: Reprodução
Mais aqui e aqui.

JRJ+Farm

A JRJ , marca conhecida de tecidos para decoração se uniu mais uma vez a Farm para lançar uma coleção de tecidos.

O sucesso da primeira linha, despojada e divertida, resultou numa união duradoura e responsável por levar, literalmente, a moda para dentro de casa. A nova coleção aparece com três coordenados – um mais praiano, outro mais descolado e outro romântico – inspirados nos diferentes perfis das consumidoras da grife carioca, com quatro estampas cada. As referências fogem de padrões tradicionais, sempre bem ousados, alegres e coloridos. E cada um deles poderá ser combinado entre si para serem utilizados em sofás, poltronas, almofadas e até para revestir paredes.

Deixe esta moda invadir a sua casa…

E o Espaço JRJ em SP criou um cantinho super fofo para celebrar a parceria e mostrar a nova coleção!

1001 opções de combinações…

Nós adoramos! E vc?

Fotos: divulgação JRJ.