Tag Archive for Kate Spade

Pop!

Em 2013, ando vendo em muitos lugares referências da arte de Roy Lichtenstein (para a minha felicidade – amo Pop Art!).

Primeiro, em janeiro, Kate Spade surgiu com uma série de artigos inspirados na arte pop: referências de histórias em quadrinhos, muitas cores, bolinhas e até uma estampa que remete a um Mondrian estilizado!

Kate Spade_January_20th_0

Kate Spade_January_20th_1

Agora em fevereiro pude ver as fotos do editorial da Vogue Beleza Japão para março de 2013. A inspiração é total Roy Lichtensten e o resultado é maravilhoso! A make incrível ficou por conta de Andrew Gallimore, embaixador da Dior no Reino Unido, e os cliques por conta de Lacey.

VOGUE-BELEZA-JAPAO_7
VOGUE-BELEZA-JAPAO_3
VOGUE-BELEZA-JAPAO_6

VOGUE-BELEZA-JAPAO_5

 

VOGUE-BELEZA-JAPAO_2

 

VOGUE-BELEZA-JAPAO_4

 

VOGUE-BELEZA-JAPAO_1

 

Gostaram?

Fotos: Kate Spade e Vogue Japão

Kate Spade: estampas de novembro e dezembro

Depois da estampa de novembro que não me agradou nada não teve moodboard, Kate Spade lança a estampa de dezembro, bem linda e inspiradora!

Vejam a estampa de novembro….

Kate Spade_November_1

….e a de dezembro!

Kate Spade_December_2

A inspiração pro moodboard é um mix de referências: céu azul, pássaros que voam sobre a água clara, arquitetura exuberante e Miami retrô! Bem Art Deco! Amei!

Kate Spade_December_3

Acaba aqui o Year of Pattern de Kate Spade! Espero que a marca reserve para nós algo bem legal em 2013 também! Vejam as estampas de todos os meses! Espero que tenham gostado!

Kate Spade_year-of-pattern

Kate Spade: estampa de outubro

A estampa de outubro de Kate Spade é novamente um padrão gráfico de Florence Broadhurst!

No hemisfério norte é outono e o moodboard está repleto de influências outonais, com palavras cruzadas a serem completadas, xadrez (lembrando echarpes para espantar o friozinho) e tons amarronzados.

Agora é possível baixar esta estampa para fundo de tela de computador, ipad, iphone e facebook! Só entrar aqui!

Imagens: Kate Spade NY

Kate Spade: estampas de julho, agosto e setembro

Vamos tirar o atraso das estampas de Kate Spade dos últimos meses (bem diferentes, por sinal) e seus respectivos inspiration boards! Uma ótima novidade é que agora é possível baixar as estampas para fundo de tela de computador, ipad, iphone e facebook pelo site!

Em julho, a estampa eleita foi uma pintura abstrata, com inspiração nos trabalhos de Gerhard Richter.

Em agosto, os desenhos lindos de Garance Doré foram parar em vestidos, blusas e acessórios, tudo com um toque francês, com muita delicadeza e humor.

Em setembro, as amadas e atemporais bolinhas (ou polka dots) apareceram em diversos produtos!

Aguardem o de outubro!

Imagens: Kate Spade NY

Florence Broadhurst

Neste ano já vi muitas vezes o nome de Florence Broadhurst ser citado em diversos lugares e desde que Kate Spade resolveu homenageá-la, resolvi saber mais sobre esta talentosa designer.

Florence nasceu na Austrália e em 1959 estabeleceu o Australian Handprinted Wallpapers Pty Ltd., que posteriormente veio se tornar Florence Broadhurst Wallpapers Pty Ltd. Com a propaganda de ser o único estúdio do tipo no mundo, seu design incluía padronagens geométricas super coloridos e também temas da natureza, tudo impresso a mão. Os avanços técnicos feitos em seu estúdio permitiram a impressão em superfícies metálicas, o desenvolvimento de um acabamento vinílico lavável e um sistema de secagem que possibilitaram a produção de papéis de parede em grandes quantidades. Em meados da década de 70, Florence havia monopolizado o mercado australiano e exportava para todo o mundo.

No entanto, Florence Broadhurst foi assassinada em 1977, fato que até hoje permanece como um mistério e veio a interromper sua próspera produção. Suas coleções foram vendidas várias vezes a distribuidores mas enfrentou problemas com a falta de demanda, principalmente nos anos 90, quando o papel de parede caiu em desuso na decoração de casas. No final de 1990, Chee Soon & Fitzgerald, uma loja pequena de design, porém influente em Sydney, comprou os direitos de distribuição do Broadhurst Wallpaper. No início de 2000, ocorreu um movimento de promoção do nome de Florence no exterior, principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido.

Seu trabalho tem sido descrito como sendo de qualidade única, com uma infinidade de padrões e estampas, com influências da arte, da arquitetura, de diversas culturas que ela pôde conhecer e de toques orientais.

Mais dela:

Produtos com prints Florence Broadhurst: Kate Spade

Para saber sobre a coleção de tapetes chamada The Florence Broadhurst Rug Collection: aqui

Kate Spade: estampa de junho

Mesmo com a mudança de mês, não podíamos deixar de lado a estampa de junho de Kate Spade: paisley!

Com a chegada do verão no hemisfério norte, as inspirações ficaram mais coloridas e Kate Spade lançou vários produtos com essa estampa de origem persa, uma tendência que estamos vendo muito por aí!

O moodboard, como sempre:

E alguns produtos disponibilizados pelo site:

Gostaram?

Imagens: Kate Spade

Kate Spade: estampa de maio

Em maio, Kate Spade pega carona na estampa de abril e explora a temática férias! Dessa vez, o padrão do mês tem inspiração no Tahiti (tanto que o blog até sorteou uma viagem para lá!!!).

O moodboard tem inspirações diversas: desde distantes safaris até paraísos cheios de flores e escapadelas para a exuberante Polinésia Francesa! Divirta-se!

Kate Spade: estampa de abril

Desde que descobri sobre o Kate Spade’s year of pattern, fico no aguardo da estampa do mês de Kate Spade! Para abril, o trabalho de Florence Broadhurst aparece novamente como inspiração para uma temática de frescor e despojamento, com ênfase em moda praia.


A estampa Fingers da designer australiana é a eleita e aparece em vários produtos e em diversas cores. O moodboard tem uma certa inspiração latina e tudo nos leva a querer entrar de férias!

E as vespinhas de várias cores?

Fofo demais!

Imagens: Kate Spade

2012: o ano da estampa de Kate Spade

Kate Spade é conhecida como um dos nomes mais criativos, vibrantes, coloridos e cheios de estilo que existem por aí. Poucas marcas trabalham tão bem a sua imagem, com campanhas e anúncios incríveis, principalmente nas redes sociais. Seu lema é live collorfully – o ano de 2011 foi considerado por ela como o ano das cores, sendo que cada mês possuía uma cor designada como base de looks e acessórios.

Já 2012 foi então definido (para a nossa sorte!) como o ano da estampa, ou Kate Spade’s Year of Pattern! Assim, a cada mês, a marca define uma estampa para servir de inspiração e lança produtos relacionados.


O mais bacana de tudo são os moodboards temáticos, que é uma das marcas registradas de Kate Spade, que sempre divulga colagens no seu Pinterest (que vale muito a pena conferir).

O tema de janeiro era listras:

Já em fevereiro foi a vez do padrão floral japonês da designer australiana Florence Broadhurst, que pelo que pude notar será homenageada pela marca neste ano:

Março foi o mês com inspiração em florais, verdes e azuis:

Vários produtos foram lançados com este padrão:

Genial né?

Vamos aguardar as estampinhas dos outros meses!

Fotos: Kate Spade

Kate Spade

A marca americana Kate Spade  chega ao Brasil com peças que tem a cara do nosso pais. Suas lojas são marcadas pelas cores, paredes florais, chão listrado e muito bom gosto.

A loja Kate Spade foi inaugurada nos Jardins, em São Paulo, no final do ano passado. A grife ficou famosa por suas bolsas coloridas e em pouco tempo conquistou as americanas.  Atualmente conta com 80 lojas espalhadas pelo mundo todo.

O segredo de tanto sucesso se deve ao ar despretencioso, alegre e sempre elegante de suas peças, que representam, acima de tudo, um estilo de vida.

Seus acessórios são incríveis, tanto que são considerados o carro chefe de vendas da loja brasileira, entre as bolsas de náilon, clutches, bijoux, necessaires e capas pra iphone.

Vale a pena entrar no site internacional, onde se encontram também a linha “home” e “paper”, com produtos super charmosos! Adoro a ferramenta do site que permite comprar os produtos por cores sugeridas. Tem também a seção Deborah loves, uma seleção de produtos com curadoria da diretora criativa da grife, Deborah Lloyd.

Todo o material publicitário reflete bem o espírito colorido da marca!

Imagens: divulgação