Tag Archive for hotel

Mucki Skowronski + Fazenda da Lagoa

O trabalho da artista carioca Mucki é muito interessante. Ela trabalha com estamparia artesanal, ou seja, suas padronagens são desenhadas e pintadas à mão nos tecidos. Então cada tecido é único e exclusivo! Gostei muito de um depoimento que ela deu ao programa do GNT, “Casa Brasileira”, onde ela disse que é possível misturar todas as cores! Concordo plenamente!

Para ilustrar aqui o seu trabalho, vou mostrar umas imagens do belíssimo hotel Fazenda da Lagoa , da qual Mucki é dona junto com o marido, além de ter decorado todos os ambientes. Neste pedaço de paraíso localizado em Ilhéus, a artista dá uma aula de como misturar cores e estampas de forma a criar uma atmosfera com a cara do nosso país, alegre e viva! Amo os tecidos listrados pintados a mão!!

Fazenda-da-Lagoa_01

 Fazenda-da-Lagoa_02

Fazenda-da-Lagoa_03

Vejam mais detalhes do hotel na galeria! Ai que vontade que dá de passar umas férias nesse lugar maravilhoso!

Imagens: Google Images

La Banane

Um endereço secreto em meio a uma plantação de coqueiros situado na badalada ilha do caribe, St. Barts. Estamos falando do charmoso hotel La Banane.

 O La Banane, foi fundado pelo francês Jean-Marie Rivière, figura emblemática e dono de cabarés em Paris, nos anos 50. Após ser adquirido pelo investidor Jean-Marc Israël, foi todo reformulado para atender aos padrões atuais de hotéis exclusivos, mas sem deixar perder a atmosfera retrô-chique da época em que foi construído.

A construção original de madeira, típica da arquitetura caribenha, foi restaurada e recebeu o tesouro composto de peças originais de mobiliário dos anos 1950, garimpadas em leilões pelo próprio proprietário, um colecionador de mobiliário vintage. Tanto nas áreas comuns como nos nove bungalows, móveis de Pierre Jeanneret, Le Corbusier, Charlotte Perriand ganham vida, estofados por tecidos coloridos e estampados.

 

O amarelo, que remete a fruta/nome do hotel, colore as peredes do foyer, conferindo um ar de alegria e contrastando com o verde dos coqueiros e o azul da piscina ao lado.

Nos quartos reina o branco, pontuado de cores vivas como turquesa e coral. Destaque para o piso de azulejo turquesa de um dos bungalows e para os banheiros abertos com terraço privativo.

Como não podia deixar de ser, o que chamou a atenção aqui do blog, foi o trabalho de design de superfícies nas paredes do hotel, exibindo desenhos de folhagens tropicais feitos à mão, que assim como toda a comunicação visual do hotel, ficou por conta da dupla francesa Ich & Kar. Maravilhoso!!

Com tanto charme, dar vontade de conferir in loco, este refúgio tropical!

Fonte: The Cool Hunter e Casa Vogue Março 2011
 
Imagens: divulgação
 
 
 
 

Mandarin Oriental Hotel Paris

Após muita expectativa, o Mandarin Oriental de Paris abriu suas portas no dia 28 de junho!


Localizado na Rue Saint-Honoré 251, no primeiro arrondissement, no coração da cidade (a Opera Garnier, o Louvre e Jardins Tuileries estão muito próximos!), o edifício original possui fachada Art Decó que foi restaurada pelo arquiteto Jean-Michel Wilmotte. Dentro, o designer Sybille de Margerie criou algumas ambientações super glamourosas (como não podia deixar de ser), em seus 138 exuberantes  quartos. O design combina a sofisticação parisiense com detalhes Art Decó e alguns toques orientais sutis, fiéis ao espírito do Mandarin Oriental.


Outros toques orientais menos sutis incluem o vasto jardim indoor do hotel de criado por Wilmotte & Associés, em associação com François Neveux e Rouyer Bernard.

Fotografias do americano Man Ray, que fez de Paris sua cidade natal, podem ser vistas, além de pinturas do cineasta iraniano e famoso fotógrafo de moda Ali Mahdavi.

A propriedade abriga também um de 900 metros quadrados Spa, como já de praxe nos hotéis da rede, oferecendo experiências extremamente propagandeadas, incluindo as exclusivas terapias nas sete suites privadas, que são todas equipadas para hidroterapia e tratamentos térmicos. Além disso, há também uma grande piscina interna e um centro de fitness.

Os restaurantes são dois: o gourmet Sur Mesure, com Thierry Marx, um renomado chef com duas estrelas Michelin e o Camélia, que serve pratos regionais franceses e tem um clima da Ásia.

O premiado Mandarin Oriental Hotel Group é o proprietário e operador de alguns dos mais prestigiados hotéis do mundo, resorts e residências de luxo. Se lembram do Mandarin Oriental de Barcelona?

Ainda não é possível saber mais detalhes sobre os revestimentos dos ambientes do hotel, mas já podemos observar muitas coisas nas fotos da galeria abaixo:

Se você é um leitor muito chique, aí vão as informações:

mandarinoriental.com/paris
Endereço: 251 rue Saint-Honoré, 75001 Paris
Tel.: + 33 (0)1 55 04 80 21
E-mail: mopar-sales@mohg.com

Fotos: Reprodução

Amei!

W Hotel Hong Kong

A cadeia de Hotéis W, integrante da rede Starwood Hotels, é especialista em unir design, sofisticação e conforto e leva o seu conceito de “hotel boutique” a uma série de elegantes propriedades ao redor do mundo (lembram desse??). O W Hotel Hong Kong, o primeiro “W” na China, foi construído em 2008 e parece absolutamente espetacular!

Localizado em West Kowloon, o centro do movimentado distrito financeiro de Hong Kong, possui 393 quartos com vistas panorâmicas impressionantes, por estar posicionado em uma pequena península, às margens do rio comercial.

Os quartos, concebidos pelos designers de interiores Graham Nicholas, australiano, e Yasumichi Morita, japonês, são confortáveis e acolhedores. A cada designer foi atribuído um andar específico e cada um dos andares tem sua própria personalidade. As duas suítes receberam nomes bem específicos – “wow” e “extreme”.

Grande parte da surpresa ao se apropriar do local se deve a alguns detalhes deslumbrantes. A maior descoberta é a área ao ar livre no último andar, que conta com piscina e jacuzzi, a quase 700 metros acima do nível do mar. A piscina tem vista para toda a ilha e apresenta um mega-painel incrível de mosaico, criado pelo designer australiano Fábio Ongarato.

Borboletas, aliás, estão por todos os lados e esse tema faz com que o W tenha uma decoração impressionante! Fábio Ongarato ainda assina outras áreas do hotel… paredes, tetos e outras superfícies recebem estampas e padronagens lindas e incomuns! Clique para ampliar as imagens, vale muito a pena!

Fotos: The Cool Hunter e Fábio Ongarato

Mandarin Oriental Hotel Barcelona

O interior do hotel Mandarin Oriental de Barcelona, projetado pela designer espanhola Patricia Urquiola (lembram dela?) e situado no famoso Passeig de Gracia, foi concebido em um edifício construído na metade do século XX  para abrigar a sede do banco hispano-americano.

O acesso ao hotel é feito por uma rampa suspensa que cruza o átrio central, com iluminação zenital e fachadas internas com interessante composição de cheios e vazados. No lobby foram projetadas algumas treliças metálicas vazadas que funcionam como divisórias e ao mesmo tempo permitem vislumbrar todo o espaço.

O design do mobiliário, o layout dos espaços, as decorações dos tetos e pisos foram cuidadosamente escolhidos pela designer de forma a criar uma atmosfera de exclusividade, característica dos hotéis desta bandeira.

Depois do lobby, temos os espaços de lazer:
 
Blanc, a essência do Mandarin  Oriental Barcelona: está localizado no andar inferior, no coração do edifício. Destaca-se o desenho espetacular das grelhas metálicas, vazadas e brancas, que suspensas nas laterais, conferem uma maior privacidade ao restaurante.
 
Banker’s Bar and Moments: Ambos se situam no mezzanino, ao redor do átrio central. Enquanto o bar ( Banker’s ) foi concebido utilizando os antigos cofres metálicos como elementos decorativos de parede e tetos, no restaurante ( Moments ) predominam os tons de dourado.
 
Mimosa Garden: É  um dos tesouros escondidos do hotel, com paisagismo de Beth Figueras, em colaboração com Patrícia Urquiola, acupa cerca de 660 metros quadrados, perfeitamente integrados a estrutura do edifício.
  
-Quartos e suítes:  O hotel tem noventa e oito quartos decorados em tons de branco e creme, com mobiliário moderno e toques orientais, como as cortinas de telas vazadas e os armários que lembram as antigas “caixas chinesas” em laca. Nos banheiros, lindíssimos, murais de pastilhas italianas ( Bisazza ).
 
The Spa: A estética minimalista pode ser percebida no uso de pisos de pedras naturais e marcenaria em madeira escura.
 
 

Li aqui e aqui.

Fotos: Mandarin Oriental Hotel Group by George Apostolidis

Hotel Missoni

Os stylish-hotels estão se espalhando pelo mundo. Este hotel, como definiu bem o The Times, parece uma explosão de cores e padronagens _ e uma explosão bem elegante. Circular pelo local aparenta ser uma experiência estonteante! Cada hotel foi projetado pessoalmente por sua Directora Criativa Rosita Missoni, fundadora da icônica grife italiana Missoni.

Localizado na zona mais histórica de Edimburgo, na Escócia, próximo ao Royal Mile, está o hotel, que mistura serviços luxuosos com arquitetura clássica. Além disso, o hotel continua com a tradição Missoni de misturar estampas, cores e objetos de design com muita bossa:  vasos gigantes listrados em preto e branco, móveis em vermelho brilhante e um bar com a famosa estampa em zigzag. Grafismos em preto e branco se misturam com cores vivas,  uma paleta monocromática mantém os padrões florais, poás e listrados em harmonia.

O Hotel de Endimburgo abriu suas portas em novembro de 2009 e já é sucesso absoluto. Para 2011 estão previstas as aberturas de uma filial no Kuwait e em Omã e nós brasileiros ficaremos na torcida pois aparentemente o Brasil está nos planos da família Missoni!

W Retreat & Spa Vieques Island by Patricia Urquiola

W Retreat & Spa Vieques Island — o primeiro da rede no Caribe — foi inaugurado em Março 2010. Localizado 20 km a sudeste da costa de Porto Rico, numa pequena ilha chamada Vieques. Com natureza intocada, é habitada por cavalos selvagens e cercada de água cristalina.

O resort acupa uma área de 130 mil m² com duas praias exclusivas e oferece uma experiência única de viagem, dentro do conceito dos W’s hotéis, onde estilo sofisticado e exclusividade são marca registrada.

O design by Patricia Urquiola ,  arquiteta espanhola de sucesso internacional, partiu da reforma de um hotel dos anos 80. Inspirada nas formas e cores da ilha, Patricia criou uma estrutura rústica e de elegância não convencional, usando materiais como madeira recilclada em patchwork, corda, palha e linho trabalhados artesanalmente. ” É um retiro emocional, contemporâneo e imprevisível. O luxo que hoje procuramos é a possibilidade de se desconectar, entrar em contato com a natureza e poder decidir por cada momento: o relax, o agito ou a contemplação. A ilha e o hotel dão essas opções” afirma a arquiteta.

O espaço comum é chamado de Main House, uma grande sala de estar onde ficam a recepção, o bar e o restaurante. Pé direito alto, chão de cimento e cordas penduradas em estruturas de madeira sugerem a separação dos ambientes. Mas o que mais me chamou a atenção foi o belíssimo painel em chapa metálica impresso com uma imagem/estampa bem pop, desenvolvida pelo Studio Urquiola (acreditem, é possível imprimir em qualquer superfície, até no metal!!!).

A sensação é de estar em uma casa, na qual cada sofá ou cadeira é peça fundamental no conceito de design e conforto. A maioria dos móveis e objetos foi também desenvolvido pela designer para marcas como Foscarini, B&B Italia, Moroso, Agape e Kettal. 

Amei essa day bed multicolorida da coleção Tropicalia, de Patricia Urquiola para Moroso…

O W Vieques possui 157 apartamentos além de 8 casas exclusivas, todos com terraços privativos voltados para  o mar e decorados de forma bem personalizada.  

O hotel ainda oferece 04 opções de gastronomia, com destaque para o cenográfico restaurante miX On The Beach dirigido pelo badalado chef francês Alain Ducasse. Além do SPA Chakra, piscina, lareira ao ar livre, área de fitness, quadras de tênis…

Via Contemporist e Casa Vogue  Nov.10.