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Os guarda-sóis da FARM

Há meses estou esperando uma deixa para postar sobre os guarda-sóis que a FARM desenvolveu para homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro!

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Desde 2013  a prefeitura do Rio vem investindo em dar aos guarda-sóis – visão que predomina na orla – uma pitadinha de design. Nada poderia ser mais acertado, portanto, do que apostar nas estampas da FARM, marca conhecida pelo seu DNA carioca e por espalhar por aí uma moda fresca, colorida, brasileira e com a cara do verão.

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O projeto, que se iniciou em 2014 e só se concretizou esse ano, possui estampas que mesclam elementos tradicionais da praia com estampas clássicas como chita, pássaros, folhagens e outros temas tropicais. As listras também estão muito presentes e vêm com a função importante de coordenar as criações!

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E é claro que como tudo que a FARM faz, os guarda-sóis se tornaram peças de desejo! Este projeto muito bem pensado de intervenção e de valorização da praia agora pode ser visto em um vídeo lindo feito em parceria com o escritório Hardcuore e trilha sonora da banda Tereza.

https://www.youtube.com/watch?t=28&v=xb0miSIlEgw

Como não amar? ♥

Para saber mais: aqui e aqui

Tarot Kenzo by Michael Willis

No fim de 2012 a Kenzo lançou uma edição limitada de um conjunto de cartas de tarot, com design assinado pelo artista gráfico inglês Michael Willis. O tarot, denominado Psy-Chic, consiste de 22 cartas que correspondem aos Arcanos Maiores. Este é o conjunto principal das cartas que compõem o tarot, relacionadas a questões de maior efeito ou significado profundo.

KENZO_TAROT_23Cada arcano maior retrata uma cena, com diversos elementos simbólicos, e cada carta possui um número e um nome. Michael Willis criou imagens que flertam com a arte pop de Roy Lichtenstein, como é possível conferir na nossa galeria:

O conjunto ainda inclui informações de como jogar e detalhes sobre cada carta!

Para saber mais sobre Michael Willis: aqui | Kenzo: aqui

Imagens: Reprodução

Esta não é exatamente uma novidade, mas nunca é tarde para mostrar algo interessante!

Isolda

Há algum tempo a marca Isolda vem chamando a minha atenção, muito por causa da profusão de estampas que ganharam os closets mais badalados. Imaginava que se tratava de uma marca estrangeira, mas tive uma grata surpresa ao descobrir que a Isolda possui DNA do Brasil!

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Alessandra Affonso Ferreira, a força criativa por trás da marca, é uma arquiteta e designer têxtil brasileira, com formação no Chelsea College Of Arts & Design de Londres. Alessandra lançou Isolda em 2011, com a assistência da sua irmã Juliana Affonso Ferreira e de Maya Pope. As irmãs, que cresceram em Salvador e também chegaram a morar rapidamente no Maranhão e no Rio de Janeiro, são filhas de pai brasileiro e mãe inglesa. O nome Isolda tem sua origem na família de Alessandra, e é uma homenagem à sua bisavó, que era carinhosamente chamada Isolda pelo seu bisavô, Tristão de Athaíde, um conhecido escritor.

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Alessandra, com toda essa bagagem, foi capaz de criar uma marca com identidade bastante multicultural. A estamparia chama atenção: cajus, goiabas, araras, onças, polvos e tucanos são desenhados e pintados à mão e estampados digitalmente. As referências brasileiras são claras, mas possuem um toque internacional, e agradam mulheres de diferentes nacionalidades. Agrada tanto que acaba de lançar a linha de moda praia e também para a casa!

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Sucesso e vida longa para Isolda!

Para saber mais: aqui!
Imagens: Reprodução

Mix estampas p&b

As melhores imagens de todos os tempos, que tem em comum uma pitada de poesia e uma sutileza artística na combinação das estampas! Como não amar?

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Sentaqui + I Love Prints

O Sentaqui é a iniciativa de um pessoal muito querido, um movimento de artistas e apoiadores que tem como o objetivo central oferecer decoração e acessórios customizados a preços mais democráticos!

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O site entrou no ar hoje, lindo, com uma interface muito simples. Por ora serão vendidas exclusivamente almofadas, mas o plano é de expandir logo o rol de produtos! Designers, fotógrafos e artistas entraram nessa como parceiros, inclusive a gente!!!!

São duas as estampas do I Love Prints para Sentaqui:

A amada estampa de lanterninha chinesa….

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…. e nossos radinhos vintage!

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Vale a pena dar uma olhada no site, ver o trabalho de gente muito talentosa e já ir pensando em presentear alguma pessoa querida (ou arrumar um cantinho da casa para colocar uma almofada nova)!

Quem quiser adquirir, basta entrar no site e fazer a compra, a entrega é pra todo o Brasil! De quebra dá pra ler um pouquinho sobre cada estampa!

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Mais informações no site e facebook deles!

Gostaram? Quem vai querer?

Oppa + Neon

Já que iniciamos o assuntos de parcerias da Oppa, vale a pena falar dessa união: novamente aliando design e moda, a Oppa desenvolveu em parceria com Dudu Bertholini e Rita Comparato, estilistas da Neon, a nova linha Oppa + Neon, que está à venda no site desde novembro passado.

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A dupla reuniu três prints marcantes de seu acervo para colorir almofadas e um modelo de sofá, pufe e biombo, prontos para adicionar um pouco da divertida exuberância e cores vivas, marcas registradas da Neon, aos ambientes.

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Na galeria confiram os produtos com ilustrações de natureza da estampa Raízes, criada por Andrés Sandoval, duas versões da arte geométrica Labirinto, de Fabio Gurjão, e as letras que formam o nome da marca que envolvem o pufe, em print de Rafa Dejota.

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Vamos aguardar para ver se chegam mais novidades dessa parceria!

Referências e fotos: daqui, daqui e daqui

Farm + Oppa


A incursão da Farm no mundo da decoração não é exatamente uma novidade. Desde a sua parceria com a JRJ Tecidos, a marca tem levado para o interior das casas não apenas as suas lindas estampas, mas também a sugestão de um modo de viver mais alegre, colorido e poético.

Nesses últimos tempos, portanto, era de se esperar que essa idéia de ter um cantinho com a cara da Farm fosse mais explorada e não é que semana passada a Farm lançou uma parceria com a Oppa, o primeiro e-commerce brasileiro de design acessível?

 

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É uma linha de móveis bem alegre e feminina, inspiradas nas belezas da natureza.

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Foram lançadas duas cadeiras, uma mesa e um banquinho, com preços até um pouquinho mais salgados que estamos acostumados na Oppa. Para quem quiser muito adquirir, basta clicar aqui ou aqui!

Lindo não?

Imagens: Oppa e Farm

Mucki Skowronski + Fazenda da Lagoa

O trabalho da artista carioca Mucki é muito interessante. Ela trabalha com estamparia artesanal, ou seja, suas padronagens são desenhadas e pintadas à mão nos tecidos. Então cada tecido é único e exclusivo! Gostei muito de um depoimento que ela deu ao programa do GNT, “Casa Brasileira”, onde ela disse que é possível misturar todas as cores! Concordo plenamente!

Para ilustrar aqui o seu trabalho, vou mostrar umas imagens do belíssimo hotel Fazenda da Lagoa , da qual Mucki é dona junto com o marido, além de ter decorado todos os ambientes. Neste pedaço de paraíso localizado em Ilhéus, a artista dá uma aula de como misturar cores e estampas de forma a criar uma atmosfera com a cara do nosso país, alegre e viva! Amo os tecidos listrados pintados a mão!!

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Vejam mais detalhes do hotel na galeria! Ai que vontade que dá de passar umas férias nesse lugar maravilhoso!

Imagens: Google Images

Rio Praia Linda

Há alguns meses a Prefeitura do Rio decretou o fim da predominância da cor vermelha nos guarda-sóis e cadeiras de praia na orla carioca.  Desde 2010 o padrão monocromático imperava devido a uma parceria com a marca de cerveja Itaipava, que doou kits com guarda-sóis, cadeiras e caixas de isotérmicos para os barraqueiros.

Com o objetivo de deixar a visão da praia mais leve e livre de grandes interferências, o prefeito Eduardo Paes encomendou à designer Leila Fittipaldi uma tarefa e tanto: mudar a cara da orla do Rio no verão 2013, criando novas estampas para os guarda-sóis que são usados nas praias da zona sul. Missão dada, a designer paulista começou a pesquisar um pouco mais sobre os gostos e as referências dos cariocas e entregou oito estampas inspiradas na natureza e nos símbolos da cidade à empresa OSC Marketing, que desenvolveu o projeto para as associações de empreendedores das praias. Até o fim de janeiro, aproximadamente 40 mil unidades serão disponibilizadas para os banhistas.

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As estampas possuem uma cara muito simpática retrô – confiram:

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A iniciativa faz parte do projeto Rio Praia Linda, um convênio das associações de empreendedores da praia (ASCOLPRA,PRO RIO, QPraia) com o patrocínio da Cerveja Itaipava e realização da OSC Marketing.

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Eu amei!

 

Feliz Natal!

Desejamos a vocês um Natal repleto de cor, luz e de inspiração!!!!!



Esses são os nossos votos! Obrigada por sempre estarem com a gente!

Um abraço,

Gina e Flávia