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Claus Porto

ADORO embalagens estampadas! Já descobri muitos produtos legais após uma história de “amor a primeira vista” com as suas embalagens.

Assim aconteceu com os sabonetes da Claus Porto

 Esta tradicional fábrica portuguesa, após sofrer concorrência forte dos produtos importados, resolveu reforçar o perfil de marca exclusiva, artesanal e de luxo. Na contramão da produção em massa, mantém ainda um processo de fabricação com muitas etapas manuais. Além disso, continua apostando nos aromas clássicos lançados no início da sua trajetória, há 120 anos atrás. Hoje a marca e os produtos são conhecidos em toda a Europa e também nos Estados Unidos.

Para reforçar o caratér vintage, os rótulos e embalagens originais dos produtos foram recuperados, reforçando o glamour e sofisticação da Claus Porto.

Entre todas as linhas, me encantei com a Deco Collection com seus rótulos e embalagens Art Déco. Ao todo são 20 diferentes aromas encontrados em sabonetes, sais de banho, velas aromáticas e kits para presente.

As embalagens, com suas padronagens e cores autênticas, são verdadeiras obras de arte. Vale a pena clicar em cada imagem na galeria para ver ampliado!

L’Occitane – Edição Limitada Karité

A marca francesa L’Occitane, acaba de lançar aqui no Brasil uma edição limitada de produtos da linha Karité, uma das mais vendidas no mundo todo. O que me chamou a atenção foram as embalagens étnicas, super transadas. Como a matéria-prima (karité) dos produtos é extraída na África Ocidental, a inspiração para a criação das padronagens das embalagens veio de um tecido artesanal típico da região, o bogolan.

Esta edição tem três aromas diferentes, também provenientes de flores originárias da África: Rosa do Deserto (Marrocos), Flor de Hibisco (Egito) e Flor de Cacau (Costa do Marfim). Então as estampas das embalagens mudam de cores para diferenciar cada aroma. Além disso, foram lançados um creme hidratante, creme para as mãos e hidratante labial.

Lindo trabalho de branding da L’Occitane!

Fotos: Divulgação

 

Yves Saint Laurent & Prunier

Em 1970, o estilista francês Yves Saint Laurent iniciou a simpática prática (a qual jamais abandonou) de enviar cartões a familiares e amigos próximos com desenhos originais que ele mesmo criava. Os cartões, com lindos desenhos e cores, sempre continham a palavra love, e hoje em dia podem ser vistos em latinhas de caviar da Caviar House & Prunier, uma das casas de produção e comercialização de caviar mais famosas da Europa.

Desde 2007, a cada ano um desenho da série de cartões do estilista é reeditado e utilizado para ilustrar as latinhas da série “Love”.

A latinha da edição especial de 2011 acaba de ser lançada:

Os desenhos dos outros anos podem ser conferidos aqui!

Luxo total!

Imagens: Caviar House & Prunier

Granado

Acabei de chegar do Rio, que por sinal continua maravilhoso. Passeando pelo Leblon (adoro!), encontro uma Granado, que lojinha fofa!

A Granado, a mais antiga “botica” do Brasil (fundada em 1870), era conhecida apenas pelo tradicional “polvilho antisséptico” para os pés. Mas após sua venda em 2000 e de um primoroso trabalho de reposicionamento da marca no mercado nacional, iniciada com o lançamento de novas embalagens do polvilho e a reforma da primeira loja no centro do Rio, a Granado “ficou na moda” de novo. E logo depois a Phebo, que foi comprada pelo mesmo dono, também ressurgiu com tudo.

Hoje a linha chega a quase trezentos produtos, sendo a maioria relançamentos, e o faturamento só tem crescido a cada ano.

As lojas próprias tem uma ambientação que resgata a atmosfera das antigas boticas com pisos em ladrilho hidráulico, paredes de tijolos aparentes e grandes armários de madeira de demolição para expor toda a linha de produtos. Vale a pena uma visita ( são quatro lojas no Rio, duas em São Paulo, uma em Bélem e Brasília)! O difícil é sair de lá sem comprar alguma coisinha…

As embalagens (Adoro!!) são um capítulo a parte, a maior parte delas faziam parte do acervo e estão sendo reeditadas a medida que novos produtos são lançados!

        

A linha Pink, foi criada com foco na mulher moderna e feminina, com produtos exclusivos como esfoliantes, escalda-pés e o polvilho antisséptico cremoso.

Olha essas necessaires com estampas de embalagens e posteres antigos! Amei!!!

 E agora lançaram a linha Vintage, com cinco aromas diferentes de sabonetes, hidratantes e difusores, todos com embalagens retro, um charme…

Os produtos Phebo também são encontrados nas lojas, com destaque para os produtos desenvolvidos pela estilista Isabela Capeto…

         

E a linha Premium, com vários produtos diferenciados como os sabonetes que são embalados individulamente com papel de seda de cores vibrantes! Não dá vontade de adquirir tudo? E embora não ainda não tenham loja em BH, a boa notícia é que tanto a Granado quanto a Phebo têm lojas virtuais!

        

 Fotos: divulgação