Tag Archive for designers guild

Christian Lacroix para Designers Guild

Seguindo a tendência de unir moda e decoração, a marca inglesa Designers Guild (lembram?) “levou” o espírito exuberante e inovador do estilista francês Christian Lacroix  para adornar paredes, almofadas e tapetes. Sua coleção foi inspirada em Arles, cidade do sul da França onde nasceu o estilista. “Essa cidade é a ilustração perfeita do misturar e combinar, que é também o que a marca Lacroix faz.”, diz Sacha Walckhoff, diretor artístico da empresa.

A coleção é intensa, rica, vibrante e tem referências históricas e de couture. Os contrastes que caracterizam esta região da França aparecem na variedade de desenhos. A estampa que mais gosto é a Vuelta, que evoca as flores jogadas aos toureiros de Arles, impressa digitalmente. Maravilohsa! Além de tecidos, foram desenvolvidos outros produtos para a casa, como almofadas, cortinas e tapetes. No Brasil, as peças podem ser encomendadas na Empório Beraldin.

Fonte: Casa Vogue Março 2011 e Elle Decoration UK March 2011.

Imagens: divulgação

Designers Guild para Bemz

A empresa sueca Bemz, que permite aos seus clientes personalizar produtos IKEA, disponibilizou no seu site sete novos tecidos da badalada marca Designers Guild para serem utilizados como capa de sofás, cadeiras e almofadas.


A coleção MiMo (Miami Modern), é inspirada, como não podia deixar de ser, em Miami, e coordena padrões coloridíssimos com formas geométricas e orgânicas, bem a cara de Tricia Guild!


Os padrões são Flamingo Park, na cor fucsia, limão e bege; Coconut Grove, em preto & branco e verde; Espanola Way, azul e, Bayshore, na cor magenta.

Fotos: Reprodução

Think pink

A Pantone, seguindo a tradição que já dura uma década, elegeu este mês a cor do próximo ano. A empresa, maior autoridade em cores no mundo, divulgou que a sua cor de 2011 será o Honeysuckle, um rosa avermelhado, inspirado na flor de mesmo nome (madressilva, em português).

A decisão da cor do ano pela Pantone é realmente importante, pois influencia o desenvolvimento de produtos de moda e design que estarão à venda em diversas coleções do ano que vem. Várias marcas esperam pelo anúncio para começarem as suas produções e criações!

Fiquei pensando, então, em referências de uso dessa cor em decoração, já que se trata de uma cor estimulante, vibrante e positiva!!! Logo me veio à cabeça o nome da Tricia Guild, não só por causa do seu livro Think Pink, mas também porque no seu site, o ótimo Designers Guild, é possível encontrar uma série de inspirações e referências de tecidos, móveis e ambientações!

A seguir, algumas coisas que eu selecionei:

Read more

Inspirações (Tricia Guild)

Essa coluna do blog vai mostrar sempre uma série de imagens para nós e vcs se inspirarem! E a primeira vai ser em homenagem a uma designer que me inspira muito… Tricia Guild, dona da badalada marca inglesa Designers Guild, adora cores e estampas. Tenho dois livros dela, Think Pink e Pattern, e já tive a agradável experiência de visitar seu showroom em Londres. Acho ela incrível e ousada na criação de padronagens e cartela de cores. Aqui no Brasil a marca é representada pela Empório Beraldin. E aqui em BH encontramos a linha toda de tecidos e papéis de parede da Designers Guild na loja Amém Casa.

Então vamos ao nosso quadro de inspirações by Tricia Guild…

Fotos: Reprodução do livro Think Pink de autoria da designer Tricia Guild.