Tag Archive for decoração

Listras

Elas são atemporais, clássicas e charmosas! Aproveitem as inspirações e listrem-se!

(é só clicar na galeria para ver maior)

Fotos: Pinterest

 

Florzinhas

Lembram do print Liberty? Pois é, hoje a nossa galeria traz uma seleção de imagens com ambientes e produtos estampados com os florais miúdos! Adoro!

 

Bolinhas

Bolinhas deixam tudo mais simpático! Eis uma seleção de imagens para servir de inspiração para casa:

Espero que gostem!

 

 

Mumo

Descobri a Mumo não faz muito tempo e me encantei com a história da marca, que coincidentemente está ligada ao nosso país.

Fundada pela britânica Kirstin Samuel, após uma mudança radical de vida e uma temporada no Brasil, esta empresa, focada no design de produtos para o mercado de decoração, destaca-se por uma postura de responsabilidade social e ecológica.

Toda a produção, desde a matéria-prima até o produto final, é sustentável e baseada nas leis do comércio justo. O algodão utilizado, orgânico, vem da agricultura familiar no Nordeste do Brasil, transforma-se em fio por uma cooperativa de São Paulo e depois é levado ao Reino Unido para ser usado nos produtos.

Nas primeiras coleções, a equipe de criação buscou referências nas cores e padronagens brasileiras, pois de acordo com a fundadora da Mumo, Kirstin, “a moda brasileira é fantástica, diferente de tudo que vem acontecendo aqui no Reino Unido”.

Então, as estampas, com inusitados padrões geométricos e cartelas de cores vibrantes, têm nomes que remetem a lugares do Brasil, como “Leblon”, “Lapa” e “Paulistano” (desenho inspirado no calçada do aeroporto de Guarulhos) .

O mix de produtos se completa com almofadas de tecidos lisos, formando texturas diferentes e com um toque de brilho.

 Após pesquisar bastante o mercado, a Mumo busca um conceito étnico na criação de suas coleções, mas sem deixar de lado a qualidade final dos produtos. Com apenas dois anos de existência, a empresa tem marcado presença nas importantes feiras internacionais de artigos para decoração.

Li aqui e aqui.

Fotos:divulgação

Apartment Therapy

Nas minhas pesquisas, gosto de passear pelo Apartment Therapy, que, na verdade, é uma rede social onde o foco é a decoração de ambientes. No site você pode filtrar suas pesquisas por ambientes, projetos, estilos, cidades, etc. Acho bacana saber como os outros países pensam os espaços de suas casas e apartamentos. E ver também como os ambientes, muitas vezes decorados pelos próprios donos, são mais autorais.

Selecionei as fotos da casa de uma designer (Sabrina Soto) em Nova York, publicada no Apartment Therapy. Destaque para a atenção aos detalhes, aos arranjos dos objetos e o uso dosado de cores e estampas, que dão a graça final ao espaço decorado com mobiliário moderno.  Amei em especial o espaço de trabalho dela, um charme! Olhem só! (Para ver as imagens maiores é só clicar em cima)

Gostaram? Vale a pena dar uma entrada no site para ver outros tours de casas e apartamentos bacanas!

Imagens: Jill Slater para Apartment Therapy

Miranda Green

Sempre vinculada ao mundo da decoração e do design, Miranda Green viu a oportunidade, em 1997, de trazer as grandes marcas da decoração no mundo para o Brasil. Em 1998 abriu sua loja própria em São Paulo, onde é possível encontrar grande variedade de tecidos e papéis de parede. Radicada na Argentina, Miranda Green mantém também um tradicionalíssimo endereço em Buenos Aires, no Palermo.

As coleções da marca reunem desenhos exclusivos dos mais conceituadas nomes de design de superfície do mundo, como Osborne & Little, Aldeco, Nina Campbell, Manuel Canovas, Andrew Martin e outros.

Está aí um pouquinho do que pode ser visto lá!

O endereço da loja em São Paulo é:

Rua Dr. Mello Alves 334
São Paulo CEP: 01417-010 – Brasil
Tel: (11)3088 0448
Fax: (11) 3064 6011

 

Ferm Living

Quando a designer dinamarquesa Trine Andersen abriu sua agência de design gráfico em 2005 nunca imaginaria que um dia ela se transformaria numa pequena fábrica de produtos para decoração de interiores. 

O primeiro insight veio quando Andersen resolveu redecorar a sua casa usando papéis de parede que ela procurava em casas de segunda-mão e também em lojas especializadas. Quando encontrava alguma estampa incrível, era sempre com preço elevado. Foi aí que ela resolveu usar suas habilidades gráficas para produzir estampas e padronagens para compor papéis de parede, adesivos e peças decorativas. 

A ideia cresceu e a agência acabou se transformando na “Ferm Living”, que hoje vai além das estampas gráficas e produz também itens para cozinha e uma linha para crianças. Baseada em Copenhagen, hoje a marca possui também lojas virtuais nos Estados Unidos e Austrália, entre outros países. 

Adoro em especial a combinação de cores das estampas e objetos, com uma influência do design escandinavo! Além disso, é muito legal o fato de lançarem coleções coordenadas, onde a mesma estampa e cartela de cores se repete no papel de parede, almofada, louças e acessórios. 

Vejam mais imagens da última coleção… 

Cox & Cox

Hoje dou a dica de uma loja virtual super fofa! A Cox & Cox  tem uma seleção de objetos, presentes e “coisinhas” super bacanas. Segundo a própria definição do site, eles são apaixonados por garimpar peças únicas, difíceis de achar em outras lojas e que diferenciam a decoração de uma casa.

Os objetos e presentes são divididos em categorias: objetos para a casa (A Decorative Home), objetos para as área externas (The Great Outdoors), decorações de festas (Weddings and Parties), etc. Além disso você pode filtrar sua busca pelas categorias “novidades” (NEW!), “mais vendidos” (Bestsellers) ou “objetos com desconto” (Bargains).

Olhem uma amostra dos produtos, dá vontade de encomendar tudo!

A casa dos Missoni

Não é novidade que somos super fãs da Missoni, uma referência com suas cores e padrões exuberantes! No comando da marca estão o casal Rosita e Ottavio “Tai” Missoni, cuja casa tive oportunidade de conhecer em uma reportagem da Casa Vogue (e agora pode ser conferida no portal da revista)! Como não podia deixar de ser, a residência de 450m² localizada nos arredores de Milão é alegre, vibrante e imprime muita personalidade.

As cores estão por todos os lados e elementos da coleção Missoni Home se misturam com peças de designers conhecidos e objetos que os acompanham desde sempre, como a mesa de centro pintada pelas netas do casal!

Essa casa, para mim, é a cara da marca: simpática, elegante, que mistura inusitadamente cores e estampas, uma verdadeira inspiração!

Confiram:

Fotos: Beppe Brancato (Casa Vogue Nov/2010)

E por falar em borboletas…

Heloísa e Carol adoram borboletas! Começamos, então, a pensar a decoração do quarto delas tendo como ponto de partida um tecido que escolhemos na Amém Casa (BH).

A partir deste tecido, redesenhamos as borboletas e montamos uma composição delas com imagens de gérberas para criar os adesivos recortados e coloridos aplicados em duas paredes do quarto.


Como os acabamentos do quarto eram neutros, pudemos ousar bastante nas cores!

Essas são algumas fotos da transformação. Em breve, postaremos mais fotos do quarto pronto, pois faltam alguns complementos (colchas e estante na parede)!


As meninas adoraram!