Tag Archive for cores

Bem-vindo abril!

Abril <3

ABRIL-site550

Para ouvir a música (e cantar junto!), é só clicar:

As Cores de Abril by Vinícius de Moraes on Grooveshark

Essa estampa faz parte do Calendário I Love Prints 2014. Já viram? Confiram aqui!

Espero que gostem!

Moodboards coloridos

Acho bem legal quando estou “passeando” por uma loja virtual e o site oferece a ferramenta que me permite filtrar a seleção de produtos por cores! Funciona assim: clico, por exemplo no botão da cor vermelha e aparecem produtos de categorias diferentes mas que tenham esta cor.

Algumas lojas onde podemos selecionar produtos por cores: Marimekko, Kate Spade, Urban Outfitters.

A Fab, que funciona somente online, com uma seleção de produtos de design incríveis e  preços mais atraentes (as vezes nem tanto), também oferece esta ferramenta. Para enfatizar esta idéia, eles postaram alguns moodboards coloridos. Adorei! 

Imagens: Blog Fab

Mix de cores

Não existem regras fixas para misturar cores e estampas na decoração de um espaço. A dica é saber dosar os tons fortes com uma base mais neutra e escolher pontos de destaque para aplicar as estampas.

Na decoração deste apartamento no Rio de Janeiro, a arquiteta Gisele Taranto soube usar as cores com maestria e obteve um resultado que agradou em cheio a moradora, uma jovem empresária do universo da moda.

Como se tratava de uma reforma, a arquiteta manteve os acabamentos originais e propôs a nova cartela nos revestimentos de estofados e nos complementos. O sofá ganhou alma nova com uma capa de linho verde e almofadas Missoni.

A grande sacada para valorizar as obras de arte contemporâneas (adoro!) foi aplicar uma textura cimentícea em todas as paredes da área social.

Os móveis aproveitados da decoração anterior ganharam uma roupagem nova com uso de laca colorida, caso do aparador preto do hall de entrada.

Nos outros ambientes, como o quarto e o lavabo, as padronagens foram adiconadas através da aplicação de papéis de parede.

O lavabo foi revestido com um papel de parede assinado pelo artista plástico Demian Hirst, cuja padronagem foi criada através de desenhos de remédios!

Fonte: matéria publicada na revista Casa Cláudia Novembro 2011 e no site Design Milk.

Fotos: André Nazareth

Imprimindo por aí… (Listras)

Inspirada pelo post da cartela de cores para 2011, achei essa matéria na Elle Decoration UK.

Listras coloridas trazem frescor aos ambientes! Vejam abaixo algumas sugestões de aplicação desta estampa em superfícies diversas! Adoro!

Fotos: Elle Decoration UK Ago/2009

Cecal 2011

Assim como os produtos de moda e design são influenciados pela definição das cores que serão tendência a cada ano (como é o caso da definição das paletas do Pantone), profissionais da área de decoração e arquitetura foram contemplados por um dos mais importantes materiais de referência de cores da América Latina, a cartela Cecal.

A cartela Cecal (Centro de Estudos da cor para América Latina), desenvolvida pelo Comitê Brasileiro de Cores, define 30 cores que indicam tendências dos mercados nacional e internacional para os próximos anos, tendo como principal objetivo auxiliar profissionais e consumidores na hora de escolher as cores para seus projetos. Essa é a carteça para 2011:

A Eucatex um dos maiores fabricantes brasileiros de produtos para a construção civil e de tintas e vernizes,  é a nova patrocinadora exclusiva do seu segmento da cartela de cores e o patrocínio acontece não só no setor de tintas imobiliárias, mas também no de painéis de madeira e de pisos laminados. A idéia é harmonizar a coordenação cromática de paredes, pisos e mobiliário!

O bom é que as 30 cores já estão disponíveis no mercado, no sistema tintométrico E-Colors (aquela maquininha que prepara as cores automaticamente, sem risco de alteração no tom e no acabamento selecionados!)!!!!

Imagine…

Hoje achei um catálogo antigo (adoro guardar!) da Imaginarium e lembrei na hora do blog! E com uma semana corrida como essa nada como pensar assim…

 

IMAGINE COLORIDO !!!!

Assim tudo fica mais fácil!!!

Think pink

A Pantone, seguindo a tradição que já dura uma década, elegeu este mês a cor do próximo ano. A empresa, maior autoridade em cores no mundo, divulgou que a sua cor de 2011 será o Honeysuckle, um rosa avermelhado, inspirado na flor de mesmo nome (madressilva, em português).

A decisão da cor do ano pela Pantone é realmente importante, pois influencia o desenvolvimento de produtos de moda e design que estarão à venda em diversas coleções do ano que vem. Várias marcas esperam pelo anúncio para começarem as suas produções e criações!

Fiquei pensando, então, em referências de uso dessa cor em decoração, já que se trata de uma cor estimulante, vibrante e positiva!!! Logo me veio à cabeça o nome da Tricia Guild, não só por causa do seu livro Think Pink, mas também porque no seu site, o ótimo Designers Guild, é possível encontrar uma série de inspirações e referências de tecidos, móveis e ambientações!

A seguir, algumas coisas que eu selecionei:

Read more

Print da semana: Unikko

Unikko é a mais emblemática estampa da marca Marimekko. Ela foi criada por Maija Isola, pioneira designer finlandesa, como um protesto contra a declaração de Armi Ratia, criador da marca, de que a Marimekko não fabricava estampas florais.

A Unikko surgiu em 1964, um padrão com um toque pop, colorido, impactante e chamativo, que inaugurou uma nova era da Marimekko, cuja popularidade só aumentou com o tempo.

Novas paletas de cores são criadas a cada ano para a Unikko, dando continuidade ao legado do design brilhante de Isola. Atualmente, Kristina Isola segue os passos da mãe e desenvolve seus próprios projetos e trabalhos como designer gráfica, além de ser a responsável pelas adaptações dos antigos padrões, com destaque para o Unikko.

Existem diversos produtos que são comercializados hoje em dia com a famosa estampa, que dá sempre um toque de graça aos objetos… na verdade, na loja online Marimekko é possível comprar todos os tipos de produtos – incluindo papel de parede, cortinas, toalhas, bolsas, bules, e até mesmo meias e guarda-chuvas!

Em 2009, a Avon criou uma série de cosméticos com a estampa, que foi adaptada!

E vocês, gostam?

Fotos: Reprodução

Cabeceira…

Combinação perfeita de cores e estampas! Um quarto para sonhar!!!! Adoro!

Revista House&Garden UK  Abril 2010