Tag Archive for cor

Yellow Minion

Sempre antenada, a Pantone anunciou uma homenagem às criaturinhas mais simpáticas do cinema dos últimos tempos!  A cor Yellow Minion foi anunciada oficialmente hoje é a nova cor Pantone.

Minion-yellow-Pantone_01

Os Minions são pequenas criaturas amarelas que existem desde o início dos tempos e possuem como propósito servir os maiores vilões da história. Após uma série de trapalhadas, que saberemos no filme só deles (que possui estreia marcada para este ano ainda!), se tornam ajudantes do Gru, o vilão adoravelmente malvado de Despicable Me (ou Meu Malvado Favorito).

A parceria entre os amarelinhos e a Pantone nasceu quando Pharrell Williams, que ajudou a criar a música para a franquia Despicable Me, surgiu com a idéia, ao mesmo tempo que a Pantone Color Institute , o braço da empresa de pesquisa que traça as tendências de cores globais e estudos como as influências de cor processos do pensamento humano, emoções e reações físicas, observou o desejo do consumidor de adicionar cores mais energéticas em suas vidas. A Pantone trabalhou em estreita colaboração com a equipe de animação Illumination Entertainment para avaliar a gama de cores existentes e para identificar a representação mais pura da cor amarela icônica dos Minions. A resultante Pantone Yellow Minion é  uma cor que pretende ser iluminada, energética, amigável e divertida, assim como os doces e subversivos personagens.

Minion-yellow-Pantone_02

A nova cor será adicionada a nova paleta de cor PANTONE Fashion, Home + Interiors na próxima adição de cor.

Para aproveitar o tema, vejam que simpático esse pack de estampas com o tema!

Imagens: Divulgação

Moodboards coloridos

Acho bem legal quando estou “passeando” por uma loja virtual e o site oferece a ferramenta que me permite filtrar a seleção de produtos por cores! Funciona assim: clico, por exemplo no botão da cor vermelha e aparecem produtos de categorias diferentes mas que tenham esta cor.

Algumas lojas onde podemos selecionar produtos por cores: Marimekko, Kate Spade, Urban Outfitters.

A Fab, que funciona somente online, com uma seleção de produtos de design incríveis e  preços mais atraentes (as vezes nem tanto), também oferece esta ferramenta. Para enfatizar esta idéia, eles postaram alguns moodboards coloridos. Adorei! 

Imagens: Blog Fab

Tangerine Tango

Se 2011 foi o ano do rosa, 2012 será o ano do laranja, pelo menos no que depender da Pantone! A empresa, autoridade mundial em cores e fornecedora de padrões profissionais de design para as indústrias, anunciou que a cor do próximo ano será um laranja avermelhado, o Tangerine Tango (PANTONE ® 17-1463).

Essa declaração promete influenciar os segmentos de moda, cosméticos e design. Marcas como Tommy Hilfiger, Nanette Lepore e Elie Tahari já incorporaram a cor em suas criações de verão 2012, apresentadas durante a Semana de Moda de Nova York. A Sephora está prometendo lançar produtos utilizando o laranja em sua cartela de cores. Em decoração, provavelmente teremos uma overdose de artigos utilizando essa cor, então vamos nos preparar, pois o ano promete ser vibrante!

Aqui tem mais:

Imagens galeria: daqui, daqui, daqui, daqui e daqui.
Padronagens de Amy Butler e sofá + papel de parede de Manuel Canovas

Imagine…

Hoje achei um catálogo antigo (adoro guardar!) da Imaginarium e lembrei na hora do blog! E com uma semana corrida como essa nada como pensar assim…

 

IMAGINE COLORIDO !!!!

Assim tudo fica mais fácil!!!

Quartos Coloridos

Nesta época do ano, as grandes marcas de tintas começam a lançar as cartelas de cores para 2011! Na era da globalização, estes fabricantes mantém os olhos atentos para o que acontece no mundo a fim de definir em que tons irão apostar a cada ano.

E segundo as novas cartelas é tempo de otimismo! Passado o pico da crise econômica mundial, os tons recomeçam mais esperançosos e alegres, como o amarelo-esverdeado.”Mas, apesar de otimista, a cor pra 2011 é também contemplativa, lugar de tonalidades lavadas, como o lilás seco”, diz Cher Potter, editora do WGSN, portal inglês de tendências.

E porque não deixar a cor invadir as nossas casas? Pensando nisso, selecionei alguns quartos onde, seja na pintura, nos tecidos, na roupa de cama ou nos acessórios, ela é a personagem principal!!!

Para começar um quarto bem alegre, com as paredes pintadas em listras de tons lilases…

Nesse outro, o azul hortência aparece na pintura da parede e no carpete estampado…

 Aqui o vermelho entra apenas em detalhes como na faixa lateral de papel de parede e nas colchas e almofadas…

A atmosfera escura deste quarto é quebrada pelas rosas vermelhas aplicadas nas paredes…

Aqui a cor pink do fundo destaca os recortes do painel branco…

Adoro este quarto verde!!!!

Roxo + prata = combinação super chique!!!

Os complementos brancos se contrapõem ao tom laranja da parede!

A cabeceira de cama clássica ganha “cara” nova com a seda amarela!!

Combinação clássica: azul+branco…

E aí, ficou com vontade de experimentar alguma dessas combinações?

Texto: Casa Cláudia Nov. 2010

Fotos: Living etc