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Vuitton+Kusama

O genial diretor criativo da grife Louis Vuitton, Marc Jacobs, lançou mais uma coleção limitada de acessórios e roupas femininas em que a parceria moda+arte entra em cena novamente. Desta vez a marca se reinventou com a colaboração da artista japonesa Yayoi Kusama, conhecida como a princesa dos “poás” (ou “princess of the polka dots”). Kusama, hoje com 83 anos, sempre esteve a frente de seu tempo e tem como tema característico de sua obra a repetição obsessiva de padrões, entre eles, os círculos.

Para marcar o lançamento da coleção Infinitely Kusama, a grife francesa preparou uma estratégia de marketing com várias ações simultâneas, entre elas, exposições retrospectivas da obra da artista em Londres (Tate Modern) e Nova York (Whitney Museum of American Art), um site com vários vídeos contando as histórias da artista e da coleção, pop-up stores dentro das principais lojas com todos os produtos, vitrines especiais e até um aplicativo para IPhone (super legal!).

Croqui/Perspectiva do interior de uma pop-up store:

Vitrine da flagship de Nova York:

A coleção está focada nos acessórios (bolsas, sapatos, relógios, óculos, pulseiras, echarpes) estampados nas cores principais de vermelho, branco preto e amarelo. Foram criadas também algumas peças de vestuário feminina para enfatizar o look total de “poás”.

Fizemos uma seleção dos produtos que mais gostamos:

Fotos: divulgação Louis Vuitton

 

Pantone + Farm continua…

Já falamos aqui no blog sobre a parceria Pantone+Farm. No início do mês, a Farm fez um mega “happening” de lançamento.  Neste evento, foram lançados alguns novos produtos, como o tênis (All Star) e a prancha de surfe com uma estampa desenvolvida pela equipe de estilo da marca, que não havíamos mostrado anteriormente.

httpv://www.youtube.com/watch?v=fdSWXbpD4-4&feature=player_embedded

No dia oficial do lançamento, a decoração das lojas de Ipanema (Rio) e da Rua Harmonia (São Paulo) mudou de forma a transformá-las em pop-up stores do universo Pantone, ou seja, cor é o que não faltou na ambientação.

No dia seguinte foi a vez da loja da Gávea (Rio). Destaque para a parede imensa que foi toda coberta com post-its! Realmente a equipe de visual merchandising da Farm brilhou!

Todos os detalhes foram pensados para reforçar o clima alegre. Inclusive o coquetel que rolou no dia, teve drinks coloridos e acreditem, bombons personalizados com as cores do famoso guia. Um show!!

 

Fotos: reprodução Adoro! (blog da Farm)

Maria Filó + Estampas Coleção Verão 2012

A última coleção de verão da marca Maria Filó, batizada de Perfume, faz uma homenagem aos aromas e as diversas sensações e lembranças que eles despertam em nós…

Como não podia deixar de ser, sempre observo os lançamentos de moda com um olhar apurado nas estampas. Partindo do release da coleção, fica mais fácil analisar a cartela de cores e as estampas (que por sinal adorei!).

“Um passeio pelas flores, frutas e especiarias ganha forma nas estampas e dá o tom da cartela de cor. A regra é mixar as cores apostando no contraste entre clássico e despojado, sem perder a medida.”

Trabalhando dentro desta cartela e do tema deste verão, surgem as estampas…

Mostro aqui o desenho da estampa e um look com a mesma aplicada em uma roupa.

Estampa Pólem

Estampa Lichia

Estampa Gérbera

Estampa Trevo

Estampa Gerânio

Estampa Parfum

     

Estampa Perfume

 

 

 

 

 

 

 

E aí gostaram das estampas?

Imagens e informações: blog Na Filó

Arribarra!

Recebi uma mala direta sobre a nova coleção da estilista Adriana Barra. A coleção foi inspirada no México e só pelo que vi no blog, está super alto astral! Arribarra!

 

Adriana Barra, mais conhecida pelas estampas super coloridas de suas coleções de moda, na verdade, é uma excelente designer de superfícies. Porque a moda é apenas um dos campos onde Adriana aplica suas estampas. Como a reportagem da Elle diz: “Ela é acima de tudo uma criadora.” 

Então partindo das coleções de vestidos super exclusivas que tem um público cativo, Adriana já criou móveis, cerâmicas, lingerie, havaianas e até cadeados, sempre em  parceria com importantes marcas, visto que sua assinatura agrega valor aos produtos.

Olhem que legal a linha de mobiliário e geladeiras retrô que ela desenvolveu para a loja paulista Micasa

  

As pastilhas estampadas desenvolvidas para a Jatobá podem ser vistas no seu showroom em SP (que diga-se de passagem, vale uma visita!! é lindo!)

   

Ela já assinou rótulos para vinhos (Coleção “Damas do Vinho” da importadora Vinea) e até cadeados (linha desenvolvida para a Papaiz)!

 

E o mais interessante é que em todos os seus projetos, seja a ambientação de suas lojas ou as malas-diretas incríveis que ela manda a cada coleção, pode-se perceber uma “cara” de Adriana Barra, assim como reconhecemos um tecido Missoni, uma estampa Pucci…

Dona de uma personalidade múltipla e perfeccionista, a designer não pára! Vamos aguardar qual será sua próxima criação!